Cine-Elokuva

Os Melhores Top Fives do Cinema

Muitos esportes já foram retratados em filmes na longa historia do cinema mais talvez nenhum filme com tema esportivo tenha ganhado o Oscar ou feito tanto sucesso de bilheteria com os filmes cuja temática é o boxe, entre tantos filmes fiz a minha lista de top Five dando uma atenção especial a Rock o Lutador de Sylvester Stallone que marcou uma geração inteira e um filme necessário para qualquer admirador do cinema mundial. Bom qual é o seu top Five comente ai.


 Rocky, Um Lutador (1976)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um boxeador considerado medíocre, tem a grande chance de sua vida quando lhe oferecem uma luta pelo título mundial, contra o grande campeão americano, Apollo Creed. Vencedor de 3 Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.











O Vencedor (2010)

Uma visão sobre os primeiros anos do boxeador "irlandês" Micky Ward e seu irmão, um ex-pugilista frustrado, que ajudou a treiná-lo antes de tornar-se profissional, em meados da década de 1980.






Touro Indomável (1980)

Baseado em uma história real, conheça a história de Jake La Motta (Robert De Niro), um exímio boxeador, um monstro nos ringues que detona tudo e todos dentro dos quatro corners, descontando em todos os seus adversários todos os golpes que a vida lhe dá.





Ali (2001)

Cassius Clay era um grande lutador nos ringues de boxe e uma pessoa inteligente fora deles, onde impressionava pelo seu fácil palavreado. Ele logo se tornou uma das principais personalidades do esporte mundial nos anos 60, principalmente após se converter ao islamismo, trocar seu nome para Muhammad Ali e se recusar a lutar na Guerra do Vietnã.




Menina de Ouro (2004)

Frankie Dunn é um treinador de boxe que já conquistou vários títulos. É quando aparece em sua academia Maggie Fitzgerald. O problema é que Frankie nunca aceitou ser o treinador de mulher alguma. O relacionamento de ambos vai crescendo, enquanto Maggie trabalha duro para se sustentar e ajudar sua família. Após muito esforço ela consegue com que Frankie seja seu treinador.Vencedor de 4 Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Diretor (Clint Eastwood) e Melhor Filme.

1 comentários:

Menina de Ouro é duro, emocionante, é o que mais gosto dos listados.

Postar um comentário