Cine-Elokuva

Os Melhores Top Fives do Cinema

Muitos esportes já foram retratados em filmes na longa historia do cinema mais talvez nenhum filme com tema esportivo tenha ganhado o Oscar ou feito tanto sucesso de bilheteria com os filmes cuja temática é o boxe, entre tantos filmes fiz a minha lista de top Five dando uma atenção especial a Rock o Lutador de Sylvester Stallone que marcou uma geração inteira e um filme necessário para qualquer admirador do cinema mundial. Bom qual é o seu top Five comente ai.


 Rocky, Um Lutador (1976)

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um boxeador considerado medíocre, tem a grande chance de sua vida quando lhe oferecem uma luta pelo título mundial, contra o grande campeão americano, Apollo Creed. Vencedor de 3 Oscar: Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição.











O Vencedor (2010)

Uma visão sobre os primeiros anos do boxeador "irlandês" Micky Ward e seu irmão, um ex-pugilista frustrado, que ajudou a treiná-lo antes de tornar-se profissional, em meados da década de 1980.






Touro Indomável (1980)

Baseado em uma história real, conheça a história de Jake La Motta (Robert De Niro), um exímio boxeador, um monstro nos ringues que detona tudo e todos dentro dos quatro corners, descontando em todos os seus adversários todos os golpes que a vida lhe dá.





Ali (2001)

Cassius Clay era um grande lutador nos ringues de boxe e uma pessoa inteligente fora deles, onde impressionava pelo seu fácil palavreado. Ele logo se tornou uma das principais personalidades do esporte mundial nos anos 60, principalmente após se converter ao islamismo, trocar seu nome para Muhammad Ali e se recusar a lutar na Guerra do Vietnã.




Menina de Ouro (2004)

Frankie Dunn é um treinador de boxe que já conquistou vários títulos. É quando aparece em sua academia Maggie Fitzgerald. O problema é que Frankie nunca aceitou ser o treinador de mulher alguma. O relacionamento de ambos vai crescendo, enquanto Maggie trabalha duro para se sustentar e ajudar sua família. Após muito esforço ela consegue com que Frankie seja seu treinador.Vencedor de 4 Oscar: Melhor Ator Coadjuvante (Morgan Freeman), Melhor Atriz (Hilary Swank), Melhor Diretor (Clint Eastwood) e Melhor Filme.

Quando você assisti a maioria dos filmes acha que o carro é só mais uma peça de cenografia, mas este top é de filmes em que se você tirar os carros dos filmes eles não teriam sentido algum o carro acaba virando um personagem do elenco do filme. Bom este é meu top Five de carros no elenco qual é o seu? E se acha que esta faltando algum comente.







Gran Torino (2009)

Walt Kowalski (Clint Eastwood) é um inflexível veterano da Guerra da Coréia, que está agora aposentado. Para passar o tempo ele faz consertos em casa, bebe cerveja e vai mensalmente ao barbeiro (John Carroll Lynch). Sua vida é alterada quando passa a ter como vizinhos imigrantes hmong, vindos do Laos, os quais Walt despreza. Ressentido e desconfiando de todos, Walt apenas deseja passar o tempo que lhe resta de vida. Até que Thao (Bee Vang), seu tímido vizinho adolescente, é obrigado por uma gangue a roubar o carro de Walt, um Gran Torino retirado da linha de montagem pelo próprio. Walt consegue impedir o roubo, o que faz com que se torne uma espécie de herói local, especialmente para Sue (Ahney Her), mãe de Thao, que insiste que deve trabalhar para Walt como forma de recompensá-lo. O final do filme é muito louco.


Carros (2006)

Relâmpago McQueen (Owen Wilson) é um carro de corridas ambicioso, que já em sua 1ª temporada na Copa Pistão torna-se um astro. Ele sonha em se tornar o 1º estreante a vencer o campeonato, o que possibilitaria que assinasse um patrocínio com a cobiçada Dinoco. A fama faz com que Relâmpago acredite que não precisa da ajuda de ninguém, sendo uma "equipe de um carro só". Esta arrogância lhe custa caro na última corrida da temporada, fazendo com que seus dois pneus traseiros estourem na última volta da corrida.


Pequena Miss Sunshine (2006)

Richard (Greg Kinnear), o pai, tenta desesperadamente vender seu programa motivacional para atingir sucesso... sem sucesso. Enquanto isso, Sheryl (Toni Collette), a mãe a favor da honestidade plena, tenta entrosar sua excêntrica família, incluindo seu depressivo irmão (Steve Carell), que acaba de sair do hospital após ser abandonado por seu namorado. Temos ainda a ala jovem da família Hoover: Olive (Abigail Breslin), com 7 anos de idade e aspirante a rainha de concurso de beleza, e Dwayne (Paul Dano), um adolescente que lê Nietzsche e fez voto de silêncio. Para completar a família temos o desbocado avô (Alan Arkin), cujo comportamento maluco fez com que recentemente fosse expulso do asilo de idosos. Quando Olive é convidada a participar do concurso de beleza "Pequena Miss Sunshine" na distante Califórnia, toda a família parte em uma velha kombi para torcer por ela... e o resultado desse apoio é simplesmente hilário.



O Cadillac Azul (1990)

Em 1963, três irmãos que não se suportam são reunidos pelo pai para uma missão muito especial: entregar um presente para sua mãe no seu aniversário. A entrega não seria tão simples, já que o presente era um clássico Cadillac azul, que deveria ser levado intacto, sem nenhum arranhão de Michigan para a Flórida. Os jovens cruzam o país de norte a sul e suas antagônicas personalidades contribuem para tornar a viagem ainda mais conturbada. Essa comédia, baseada em história real, mostra que mesmo pessoas diferentes podem se unir quando têm um objetivo em comum.



Velozes e Furiosos (2001)

Domenic Toretto (Vin Diesel) é o líder de uma gangue de corridas de ruas em Los Angeles que está sendo investigado pela polícia por roubo de equipamentos eletrônicos. Para investigá-lo é enviado Brian Spindler (Paul Walker), que se infiltra na gangue na intenção de descobrir se Toretto é realmente o autor dos crimes e se há alguém mais por trás deles.


Quer saber quais são os melhores filmes teen da história do cinema? Pois é, alguns dos melhores filmes adolescentes foram produzidos e exibidos pela primeira vez na década de 80, mas ainda fazem bastante sucesso hoje. Para algumas pessoas, independente do gênero do longa, terror, suspense, comédia ou romance, os filmes de adolescentes possuem algo que é difícil de ver atualmente em produções da categoria: uma boa história.
Abaixo vai minha lista de Top Five em filmes da categoria de sua opinião deixe sua lista de top Five e coloque aquele que você acha que faltou. A ordem não é de melhor para pior mas sim na ordem que fui lembrando.




Clube dos Cinco (1985)
Este filme é maravilhoso é uma lição de vida e de que o preconceito e as diferenças podem ser vencidas com a compreensão e a convivência, por mas difícil que pareça.









Curtindo a Vida Adoidado (1986)
Este filme é o clássico dos clássicos neste gênero, John Hughes consegue mas uma vez captar o desejo de todo adolescente de matar aula e ter um dia incrível e inesquecível este é imperdível para adolescentes de qualquer geração.









Conta Comigo (1986)
Este filme é totalmente magico. Amigos com um futuro totalmente diferente mas que resolvem sair em busca de um corpo que havia sumido em um acidente mas Nenhum deles tinham ideia que esta viagem se transformaria em uma jornada de autodescoberta que os marcaria para sempre.











Diário de Um Banana(2010)
Um filme bom, não li nenhum dos livros e achei que o filme passa uma proposta bem legal para os adolescentes. Vale uma sessão da tarde pra geração atual.











Super 8 (2011)
Um excelente filme, nostalgia pura dos anos 80. Gostei da trama os adolescentes se encaixam em uma turma perfeita, as cenas com bicicletas e os walk talks da um baita ar oitentisa e lembra ET. Pra mim valeu muito assistir este filme e daqui uns anos se tornara um goonies ou um conta comigo de sua época.